Processo Seletivo para pós-graduandos em Patos de Minas é anunciado pelo MP - MG

Candidatos inscritos devem ser classificados mediante prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, além de entrevista
Segunda-feira, 2 de novembro de 2020 às 08h15
Processo Seletivo para pós-graduandos em Patos de Minas é anunciado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna público que, no período de 3 a 12 de novembro de 2020, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior que tem como objetivo à contratação de estudantes de pós-graduação em direito.

A presente seleção busca preencher duas vagas de estágio, além da formação de cadastro reserva, existente na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Patos de Minas. Ao serem contratados, os acadêmicos deverão desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, mediante envio de todas as informações estabelecidas no edital para o endereço eletrônico: 1pjpatos@mpmg.mp.br.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: defesa da saúde (metaindividual e individual - incluindo a Rename), defesa dos direitos das pessoas idosas e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, os quais poderão ser explorados de forma independente ou em meio à elaboração de peça processual.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 18 de novembro de 2020, às 8h30, no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), localizado na avenida Major Gote, nº 808, Caiçaras, bloco N, salas 201, 202, 203 e 204, com duração de três horas. Vale ressaltar ainda que haverá entrevista, de caráter classificatório, sobre a matéria discriminada e vida pessoal do candidato, sobretudo para se verificar desenvoltura e clareza para eventuais atividades relacionadas ao atendimento ao público.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: