Processo Seletivo para estudantes de Direito é aberto pelo MP - MG

A seleção objetiva-se a contratação de estagiários de Direito para atuarem na Promotoria de Justiça de Buritis.
Quarta-feira, 21 de novembro de 2018 às 12h48
Processo Seletivo para estudantes de Direito é aberto pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais MP - MG, publica abertura de processo seletivo para contratação de estagiários do curso de Direito, bem como a formação de cadastro de reserva.

Há uma vaga para atuação na Promotoria de Justiça de Buritis de segunda a sexta-feira, com bolsa auxilio de R$ 905,00, bem como vale transporte de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

É necessário que o candidato esteja cursando a partir do 5º período do curso de Direito para poder participar, e tenha a disponibilidade de 5h dia para a realização do estagio.

As inscrições podem ser realizadas até as 18h do dia 26 de novembro de 2018, encaminhado o pedido ao endereço eletrônico pjextremas@mpmg.mp.br com o assunto "Inscrição para o Concurso de Estagiário do MPMG".

A seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório composta por questões objetivas e discursivas, inclusive peças praticas, envolvendo os seguintes temas: Processo Penal, Inquérito Policial, Ação Penal, Prisão e Liberdade Provisória, O caso do HC MG 102 087 STF, Código Penal e Código de Processo Penal disposições constitucionais pertinentes.

A prova está prevista para o dia 5 de dezembro de 2018, às 10h, no Salão do Júri do Fórum local e terá ate 03h para conclusão. Será reprovado o candidato que não obter o mínimo de 50% dos pontos distribuídos, podendo haver etapa de entrevista a critério da autoridade organizadora para os aprovados.

O Processo Seletivo é valido por 01 ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Mais informações sobre o Processo Seletivo, acesse o edital oficial disponível em nosso site.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: