Processo Seletivo para estudante de graduação é aberto nesta quarta-feira pelo MP - MG

Estagiário deverá exercer atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Bom Despacho
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 15h46
Processo Seletivo para estudante de graduação é aberto nesta quarta-feira pelo MP - MG

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (22), as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) destinado à admissão de estagiário de graduação em direito.

Esta seleção busca preencher uma vaga, assim como a formação de cadastro reserva, ao estudante matriculado e frequente a partir do quinto período do curso, o qual, ao ser admitido, deverá atuar na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Bom Despacho, em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.100,00, acrescido de auxílio-transporte por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 8 de outubro desse mesmo ano, via internet, mediante envio de todas as informações necessárias, solicitadas no edital, para o endereço eletrônico: jrferreira@mpmg.mp.br.

Quanto à classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e subjetivas, prevista para ser aplicada no dia 19 de outubro de 2021, no Fórum Hudson Goutierr, localizado na rua Faustino Teixeira, nº 91, centro, segundo andar. O candidato terá o prazo de quatro horas para concluir a prova.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Além disso, é importante frisar que poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: