Processo Seletivo para estudante de direito em Francisco Sá é lançado pelo MP - MG

Participantes inscritos devem ser avaliados por uma prova teórica composta por questões objetivas e/ou discursivas; confira os temas
Sábado, 25 de setembro de 2021 às 10h15
Processo Seletivo para estudante de direito em Francisco Sá é lançado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulga a realização do novo Processo Seletivo para o preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro reserva, disponibilizada ao estagiário de graduação em direito.

Quando contratado, o acadêmico deverá atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Francisco Sá, em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. Logo, é necessário estar matriculado e frequente a partir do quinto período do curso.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 27 de setembro de 2021 a 8 de outubro desse mesmo ano, via internet, mediante envio de todas as informações necessárias, solicitadas no edital, para o endereço eletrônico: pj1franciscosa@mpmg.mp.br.

No que diz respeito à classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá temas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil, prevista para ser aplicada no dia 15 de outubro de 2021, às 13h30, na Promotoria de Justiça de Francisco Sá, sediada na rua Olímpio Dias, nº 536, centro, com três horas de duração.

Este Processo Seletivo será válido por doía anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Cabe destacar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: