Processo Seletivo para Estágio do MP - MG é divulgado

A Seleção é destinada a contratação de Estagiários de Pós-Graduação em Direito.
Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 às 10h50
Processo Seletivo para Estágio do MP - MG é divulgado

A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais - MP - MG, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), divulga que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo, destinado ao preenchimento do cadastro reserva de Estagiário de Pós-Graduação em Direito existente na Promotoria de Justiça de Minas Gerais - Comarca de Aiuruoca.

O candidato aprovado e convocado a assumir o cargo, receberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.205,00 e a auxílio-transporte no valor de R$ 7,40, por dia de atividade efetivamente exercida.

Para ser nomeado como estagiário, o interessado deverá possuir os seguintes requisitos: ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de Pós-Graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competente e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 1 de março de 2019, por meio do endereço eletrônico pjaiuruoca@mpmg.mp.br, transmitindo as informações estabelecidas no Edital.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os temas já estabelecidos. A prova será aplicada na data provável de 14 de março de 2019, às 9h, na Rua Coronel Osvaldo, nº. 157, Centro - Aiuruoca-MG.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final da Seleção.

O candidato a convocado a assumir a vaga de Estagio deverá apresentar-se no prazo de dez dias contados da data de publicação do resultado no Portal do MP - MG, munido dos documentos estabelecidos no Edital.

Para mais informações, consulte o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: