Processo Seletivo para estagiários é anunciado pela Prefeitura de Garuva - SC

Seleção dos estudantes será feita por meio de avaliação de histórico escolar; veja
Sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 09h16
Processo Seletivo para estagiários é anunciado pela Prefeitura de Garuva - SC

A Prefeitura de Garuva, no estado de Santa Catarina, torna público Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva de estagiários.

Para participar, é necessário que os interessados tenham ensino médio ou magistério completo e estar cursando a partir do 1º semestre de licenciatura em pedagogia, sejam brasileiros natos ou naturalizados, tenham idade mínima de 18 anos até a data da inscrição, entre outros.

Sob jornada de trabalho de quatro horas diárias, os contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 892,53, mais R$ 300,00 de auxílio-alimentação.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas, exclusivamente, via internet, no site da Prefeitura, no período de 4 até às 17h do dia 18 de novembro de 2021. Não será cobrada taxa de participação.

Como forma de selecionar os candidatos, será realizada avaliação de histórico escolar, mais a pontuação conforme o semestre cursado, de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato com maior idade.

Atribuições e validade

As atribuições dos estagiários são as seguintes: auxiliar o professor no atendimento às necessidades dos alunos; auxiliar o professor na execução das atividades pedagógicas: trabalhos em grupo, recreação, exercícios, simulação, pesquisas; cooperar com o professor na observação dos alunos para o preenchimento de documentos referentes à avaliação pedagógica; auxiliar na elaboração de material didático necessário para o desenvolvimento das atividades programadas; participar de reuniões pedagógicas e administrativas quando for convidado (a); auxiliar no cuidado dos educandos durante o tempo que permanecerem na unidade escolar.

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado a critério da Secretaria Municipal de Educação.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: