Processo Seletivo para estagiários de nível superior é retificado pela Prefeitura de Anchieta - SC

As oportunidades disponíveis são para estudantes dos cursos de psicologia e assistência social
Quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 10h57
Processo Seletivo para estagiários de nível superior é retificado pela Prefeitura de Anchieta - SC

A Prefeitura de Anchieta, no estado de Santa Catarina, divulga nota de retificação de Processo Seletivo, por meio do Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina, para o preenchimento de vagas de estágio não obrigatório e cadastro de reserva.

O documento (retificação I) comunica alteração no valor da bolsa auxílio presente no quadro de vagas, agora, o valor passa a ser de R$ 600,00.

Há oportunidades disponíveis para estudantes matriculados em Instituições de ensino de educação de nível superior nos cursos de Psicologia e Assistência Social. Dentre as vagas, há chances àqueles que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 16 anos, esteja devidamente matriculado e com frequência regular no nível de escolaridade em que foi inscrito, mediante atestado expedido pela instituição de ensino no máximo 90 dias, firme termo de compromisso de estágio com a Prefeitura de Anchieta - SC, CIEE - SC e com a respectiva Instituição de Ensino, devendo estar representado por seu responsável legal, se tratando de menor de 18 anos, além de cumprir demais requisitos exigidos para a contratação.

O estágio compreende o exercício transitório de atividades relacionadas ao currículo escolar do estudante, tendo como objetivo o aprendizado prático de caráter educativo e não cria vínculo empregatício de qualquer natureza. A duração do estágio não poderá exceder dois anos consecutivos ou alternados, salvo se se tratar de pessoa que se enquadre nos requisitos determinados no documento oficial.

Com carga horária de 20 horas semanais, os selecionados irão receber bolsa-auxílio no valor de R$ 600,00.

As inscrições para o Processo Seletivo, bem como o envio da documentação, puderam ser realizadas até o dia 6 de junho de 2022, por meio do site do CIEE - SC.

A seleção, de caráter classificatório e eliminatório, terá como critério a obtenção da maior média aritmética do último semestre concluído. O resultado será aferido pela média simples das notas obtidas do último semestre/ bimestre cursado ou equivalente. Para os estudantes que estão iniciando a graduação (1º semestre), deverão apresentar o restante da documentação, exceto histórico das disciplinas cursadas. Como não terão notas e nem acréscimo por semestre cursados, nesse requisito ficarão zerados, e serão classificados somente por idade, que é o critério de desempate.

O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da publicação da homologação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital de abertura que consta em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: