Processo seletivo para estagiários de graduação em direito é realizado pelo MP - MG

Inscrições devem ser feitas exclusivamente, por meio eletrônico.
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 às 09h58
Processo seletivo para estagiários de graduação em direito é realizado pelo MP - MG

Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG) anuncia novo processo seletivo para preenchimento de vagas de estagiários de graduação em direito, podendo haver formação de cadastro de reserva para eventuais oportunidades que surgirem.

O candidato selecionado irá atuar junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araxá - MG.

Como requisitos para inscrição, os estudantes interessados deverão estar cursando ou matriculado, na data de inscrição, o 5º período de direito ou período superior em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, assim como ter disponibilidade de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino.

Fazendo jus à bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente, a ser custeada pela prefeitura municipal de tapira, nos termos do convênio retro, o candidato aprovado deverá ter sua folha de frequência enviada pelo Promotor de Justiça à Diretoria de Estágios e Convênios Acadêmicos até o dia 30 do mês de apuração.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 10 a 19 de janeiro de 2018. O candidato deverá encaminhar o pedido, exclusivamente, para o endereço eletrônico mepaiva@mpmg.br, informando o nome completo, número de identidade (cujo original será usado para a realização da prova), endereço eletrônico (e-mail) , telefones de contato, instituição em que está matriculado e informação acerca do período que estiver matriculado ou cursando.

O processo seletivo compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por 5 questões discursivas de direito e uma redação sobre Direito Constitucional.

A prova será aplicada, provavelmente no dia 22 de janeiro de 2018, às 14 horas, no auditório da sede do Ministério Público, na Avenida Tancredo Neves, nº 340, Vila Silvéria, Araxá - MG. Para mais informações sobre a realização da prova, consulte o edital disponível em nosso site.

Contando da data de divulgação do resultado final da seleção, o prazo de validade deste processo seletivo é de um ano, prorrogável por igual período.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: