Processo Seletivo para estagiário em Taiobeiras é disponibilizado pelo MP - MG

Seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito; confira
Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 às 12h59
Processo Seletivo para estagiário em Taiobeiras é disponibilizado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Taiobeiras.

De acordo com o edital, esta seleção busca formar cadastro reserva, dentre os estudantes matriculados e frequentes a partir do quinto período do curso de direito.

Quando contratado, o estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Inscrição

As inscrições foram recebidas no período de 7 a 19 de janeiro de 2021, exclusivamente via internet, pelo e-mail pjtaiobeiras@mpmg.mp.br, informando:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção e validade

Como forma de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes conteúdos: Direito Penal; Direito Civil; Direito Processual Penal; Direito Processual Civil e Legislação.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 21 de fevereiro de 2021, às 13h, na Rua Conrado Rocha, nº 387, Centro, com quatro horas de duração. Além disso, poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: