Processo Seletivo para estagiário em Coromandel é disponibilizado pelo MP - MG

Seleção busca preencher uma vaga dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito; confira
Terça-feira, 5 de janeiro de 2021 às 21h17
Processo Seletivo para estagiário em Coromandel é disponibilizado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Coromandel.

De acordo com o edital, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes matriculados e frequentes a partir do quinto período do curso de direito.

Quando contratado, o estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 9 de dezembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 8 de janeiro de 2021, mediante envio de todas as informações estabelecidas no edital para o endereço eletrônico: pjcoromandel@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes conteúdos: Direito Civil (negócio jurídico e alimentos), Direito Processual Civil (execução de alimentos), Direito Constitucional Brasileiro (prisões), Direito Penal e Processual Penal (teoria geral do delito, ação penal, prisões e liberdade provisória), além da Lei nº 8.625/1993 e das súmulas dos tribunais superiores (STF e STJ).

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 14 de janeiro de 2021, às 13h, na FCC (Faculdade Cidade de Coromandel), localizada na avenida Adolfo Timóteo da Silva, nº 433, Brasil Novo, com três horas de duração. Além disso, poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

Confira mais detalhes deste Processo Seletivo, que terá validade de dois anos, ao acessar o edital de abertura disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: