Processo Seletivo para estagiário em Brasília de Minas é divulgado pelo MP - MG

Seleção busca formar cadastro reserva a estudante de pós-graduação em direito para atuação em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, na 1ª Promotoria de Justiça
Sábado, 18 de setembro de 2021 às 11h22
Processo Seletivo para estagiário em Brasília de Minas é divulgado pelo MP - MG

Com o objetivo de formar novo cadastro reserva, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a realização do Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito para a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Brasília de Minas.

Ao ser contratado, o bacharel deverá exercer atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 27 de setembro de 2021 a 26 de outubro desse mesmo ano, via internet, mediante envio de todas as informações constantes no edital para o endereço eletrônico: pjbrasiliademg@mpmg.mp.br.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas nos conteúdos de língua portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional Direito Administrativo e Direitos das Crianças e dos Adolescentes (ECA), prevista para ser aplicada no dia 22 de novembro de 2021, às 14h, no endereço: avenida Rui Barbosa, nº 300, centro, com três horas de duração.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. É importante destacar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: