Processo Seletivo para estagiário de direito tem inscrições abertas pelo MP - MG

Estudante contratado deverá atuar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, na unidade da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Carangola
Quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 15h35
Processo Seletivo para estagiário de direito tem inscrições abertas pelo MP - MG

Encontram-se abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG). Desta vez, o objetivo é contratar estagiário de nível superior para atuar na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Carangola.

Segundo o edital de abertura, esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os acadêmicos em direito que estejam cursando a partir do quinto período do curso. O estudante contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 4 de agosto de 2020, devem ser realizadas até o dia 14 do mesmo mês, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: spjcarangola@mpmg.mp.br.

É importante destacar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, onde envolverá os seguintes temas: Direito Penal - Parte Geral e Parte Especial; Princípios de Processo Civil; Lei 11.343/2006; Ministério Público: natureza e regime jurídico; funções institucionais; áreas de atuação; prerrogativas dos membros; instrumentos para o exercício das funções; Termo de Ajustamento de Conduta; Ação Civil Pública; Recomendação; Inquérito Policial e Ação Penal; Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84); Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03); Lei nº 9099/95.

Vale ressaltar ainda que a prova está prevista para ser aplicada no dia 19 de agosto de 2020, às 13h, na Escola Officina do Saber, localizada na avenida Machado de Assis, nº 172 - Triângulo e terá três horas de duração. Além disso, poderá ser feita entrevista, também de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora do processo de seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos participantes antes da realização da prova.

Este Processo Seletivo será válido por seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: