Processo Seletivo para docentes é divulgado pelo IFTM

Seleção visa atender as necessidades do campus Patrocínio
Quarta-feira, 31 de março de 2021 às 16h21
Processo Seletivo para docentes é divulgado pelo IFTM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo o provimento de duas vagas ao cargo de Professor Substituto para exercício no campus Patrocínio.

As oportunidades encontram-se nas áreas de: Gestão (1) e Eletrotécnica - Sistemas de Energia (1), com jornadas de 20 e 40 horas por semana respectivamente.

Profissionais que tenham graduação na área, ou graduação com especialização, mestrado ou doutorado, podem se inscrever para concorrer a remuneração variável de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 5 a 14 de abril de 2021, por meio do e-mail: pss.patrocinio@iftm.edu.br. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as inscrições devem ser realizadas desta forma, e os documentos comprobatórios anexados ao endereço eletrônico informado acima.

Classificação

O método de seleção dos candidatos será composto de uma prova de desempenho didático-pedagógico, de caráter classificatório e eliminatório, com data de realização prevista para 22 de abril de 2021, e de avaliação de títulos e de experiência profissional no magistério, de caráter classificatório.

O sorteio do tema e da ordem dos candidatos para realização da prova de desempenho didático-pedagógico será nas dependências do instituto, com a presença facultativa do candidato, nas datas e horários constantes no cronograma do edital.

Contratação

Quando contratado pelo prazo de três meses, com possibilidade de ser prorrogado, o docente deve ministrar aulas e orientar a aprendizagem do aluno; elaborar programas, planos de curso e de aula no que for de sua competência; avaliar o desempenho dos alunos atribuindo-lhes notas ou conceitos nos prazos fixados; cooperar com os serviços de orientação, educação e supervisão escolar; promover experiências de ensino e aprendizagem contribuindo para o aprimoramento da qualidade do ensino; executar outras atividades compatíveis com o cargo.

Para mais informações sobre esta seleção, acesse o documento do edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: