Processo Seletivo para a comarca de Abre Campo tem inscrições anunciadas pelo TJ - MG

Para concorrer é necessário estar devidamente matriculado em curso de graduação
Sexta-feira, 6 de outubro de 2023 às 16h16
Processo Seletivo para a comarca de Abre Campo tem inscrições anunciadas pelo TJ - MG

Serão recebidas a partir do dia 9 de outubro de 2023 são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), que busca a formação de cadastro reserva para possível admissão de estagiário para atuar na comarca de Abre Campo.

As oportunidades serão destinadas à estudantes que estejam devidamente matriculados entre o terceiro e o oitavo semestre do curso de graduação em Direito. Que deverá atuar em jornada de seis horas diárias, com remuneração de R$ 1.212,00 ao mês, acrescido de R$ 198,00 referente ao auxílio transporte.

Aqueles que desejarem concorrer poderão inscrever-se até às 18h dia 16 de outubro de 2023, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico abn1gabinete@gmail.com.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova objetiva, que tem aplicação prevista para ocorrer no dia 17 de outubro de 2023.

Na avaliação serão cobrados os temas de direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, lei nº. 8.069/1990 (estatuto da criança e do adolescente), lei nº. 9.099/1995 (juizados especiais cíveis e criminais) e lei nº. 12.153/2009 (juizados especiais da fazenda pública).

Caso haja empate, serão considerados os critérios de ter idade igual ou superior a 60 anos, ter atuado como conciliador voluntário ou estagiário do TJ - MG ou então será realizado sorteio.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da divulgação do resultado e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: