Processo Seletivo oferta uma vaga de estágio pelo MP - MG em Juatuba

Seleção dos candidatos inscritos será por meio de prova teórica e entrevista; confira
Quarta-feira, 28 de setembro de 2022 às 10h36
Processo Seletivo oferta uma vaga de estágio pelo MP - MG em Juatuba

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais anuncia a abertura de uma nova Seleção Pública na Promotoria de Justiça da comarca de Juatuba, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga para estagiários de direito bem como à formação de cadastro de reserva para vagas.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00, auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia trabalhado e seguro contra acidentes pessoais para estagiar por seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Poderão se inscrever os estudantes do curso de Direito que estão regularmente matriculados e frequentes a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas, além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

As inscrições na Seleção Pública estão abertas do dia 28 a 30 de setembro de 2022 e serão realizadas via internet, através do preenchimento do formulário eletrônico.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser aplicada no dia 4 de outubro de 2022 às 14h, com duração de duas horas, no endereço Rua Mário Teixeira, 10, Centro de Varginha, Juatuba - MG (Fórum da Comarca de Juatuba). Também haverá uma entrevista, realizada logo após a prova.

O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: direito penal: princípios do direito penal, prescrição e lei penal no tempo; direito civil: pessoas jurídicas, capacidade civil e; direito constitucional: direitos, garantias e ações constitucionais.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: