Processo Seletivo é realizado em Tombos por meio do MP - MG

Seleção é destinada à contratação de um estagiário de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 15h52
Processo Seletivo é realizado em Tombos por meio do MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinada à contratação de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Tombos.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato seja estudante do curso de direito e, esteja regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período de graduação.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta feira, no período matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal, ressarcida no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 25 de setembro de 2020 até 5 de outubro de 2020, por meio do encaminhamento do pedido de inscrição, bem como os demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: pjtombos@mpmg.mp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório com duração máxima de três horas, composta por questões objetivas e discursivas, na data prevista de 6 de outubro de 2020, às 13h, no seguinte endereço: Avenida Imaculada Conceição, nº 475, Quebra Copos, Tombos, Minas Gerais.

Vale ressaltar que, a prova consistirá em questões envolvendo os seguintes temas: direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito civil e direito processual civil.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de seis meses, contados da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: