Processo Seletivo é realizado em Matozinhos pelo MP - MG

Seleção oferta uma vaga para estagiário de graduação em direito
Sexta-feira, 12 de junho de 2020 às 17h18
Processo Seletivo é realizado em Matozinhos pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que visa o provimento de uma vaga de estágio de graduação em direito, existente na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Matozinhos.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato seja estudante do curso de direito, matriculado entre o quinto e o oitavo período do curso. O estagiário contratado deve exercer funções em regime de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período vespertino, referente à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte à razão de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Inscrição

Os interessados em concorrer a vaga ofertada podem se inscrever no período de 10 a 19 de junho de 2020, mediante encaminhamento de alguns dados que constam no edital ao seguinte e-mail: pj1matozinhos@mpmg.mp.br.

Etapas de Seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova teórica, com duração máxima de três horas, a ser aplicada na data prevista de 23 de junho de 2020, às 14h, na sede das Promotorias de Justiça da comarca de Matozinhos, que fica na Praça do Rosário, nº 85, Centro.

A prova será composta por questões objetivas envolvendo os seguintes temas: direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil e legislação especial.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de dois anos, contados da data da divulgação do resultado final da seleção. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: