Processo Seletivo é realizado em Leopoldina pelo MP - MG

Candidatos serão submetidos à prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, como forma de seleção; veja
Terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 11h45
Processo Seletivo é realizado em Leopoldina pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à contratação de três estagiários de nível superior para atuação na 2ª, 3º e 4º Promotorias de Justiça da comarca de Leopoldina. Haverá também formação de cadastro reserva.

O valor da bolsa-auxílio ofertada é de R$ 905,00, mais auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida e a carga horária a ser cumprida será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrição

As inscrições, que tiveram início no dia 2 de dezembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 9 do mesmo mês e ano exclusivamente via internet, pelo e-mail 2pjleopoldina@mpmg.mp.br, mediante o envio das seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

Como forma de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes conteúdos: Direito Constitucional; Direito Penal e Processual Penal; Direito Civil e Processual Civil e Direito Coletivo.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 15 de dezembro de 2020, às 14h, na Avenida Getúlio Vargas, nº 635, Centro, e terá a duração de três horas. Além disso, a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contado da divulgação do resultado final. Demais informações podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: