Processo Seletivo é realizado em Baependi por meio do TJ - MG

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 às 10h29
Processo Seletivo é realizado em Baependi por meio do TJ - MG

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de estagiário do curso de graduação em direito, a fim de atuar na Vara única da Comarca de Baependi, nos Juizados Especiais e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Para concorrer a função ofertada, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e com frequência ativa, entre o terceiro e o oitavo período, no curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.047,00, acrescido de auxílio-transporte, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial, no período de 9 a 18 de dezembro de 2020, mediante apresentação da documentação especificada no edital, na Secretaria de Juízo do Fórum da Comarca de Baependi, Minas Gerais. O atendimento é das 12h às 18h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, com duração máxima de três horas e 30 minutos, na data prevista de 22 de janeiro de 2021, às 13h, no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Baependi.

A prova terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; direito administrativo; direito consumidor; direito da criança e do adolescente; direito ambiental e direito previdenciário.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, por igual período, a critério da Direção do Foro da Comarca.

Em nosso site você tem acesso ao edital na íntegra, a fim de obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: