Processo Seletivo é realizado em Araxá por meio do MP - MG

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 12h42
Processo Seletivo é realizado em Araxá por meio do MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) publicou recentemente o edital destinado à realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Araxá.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato seja estudante do curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas no e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MP - MG.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 12 a 20 de novembro de 2020, mediante encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: edarlantoni@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório com duração máxima de três horas, na data prevista de 30 de novembro de 2020, às 14h, no seguinte endereço: Avenida Tancredo Neves, nº 340, Vila Silvéria, Araxá, Minas Gerais.

A prova consistirá em questões objetivas e discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito penal; direito processual penal; legislação especial; direito constitucional; e demais temas prescritos no edital.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital na íntegra, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: