Processo Seletivo é divulgado pelo MP - MG na comarca de Barbacena

Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de julho de 2022; veja como participar
Quinta-feira, 7 de julho de 2022 às 15h13
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - MG na comarca de Barbacena

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Barbacena.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 6 a 15 de julho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Direito Constitucional; Legislação Especial; Direito Processual Civil (Lei 13.105/2015); Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Administrativo.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 20 de julho de 2022, com inicio às 14h, na Sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Barbacena, rua Dr. José Vilella Costa Pinto, 45, Mansões.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: