Processo Seletivo é divulgado pelo MP - MG na comarca de Barão de Cocais

Candidatos serão submetidos à prova teórica como forma de avaliação; confira mais detalhes
Terça-feira, 24 de maio de 2022 às 17h23
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - MG na comarca de Barão de Cocais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Barão de Cocais.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 30 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 23 de maio de 2022 a 1º de junho de 2022, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil e legislação especial.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 14 de junho de 2022, na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, situada na Rua Padre Mauro Faria, n.º 132, Bairro Viúva, com inicio às 13h.

Também será realizada uma entrevista, a ser realizada no dia 21 de junho de 2022, na Promotoria de Justiça de Barão de Cocais, situada na Rua Wilson Alvarenga de Oliveira, nº 520, Bairro Viúva.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: