Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Salto Veloso - SC

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas ao cargo de agente municipal de Defesa Civil; confira
Segunda-feira, 19 de abril de 2021 às 09h52
Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Salto Veloso - SC

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Salto Veloso, por meio da empresa Biscaro Consultoria, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Agente Municipal de Defesa Civil, em caráter temporário.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, bem como curso de formação de bombeiro comunitário, além de Carteira Nacional de Habilitação (NCH) categoria C e curso de condutor de veículo de emergência. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de escala, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.653,43, acrescido de 30% de periculosidade e adicional de horas noturnas.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: realizar, sob supervisão dos Bombeiros Militares, os serviços de prevenção de sinistros ou catástrofes de combate a incêndio e de busca e salvamento de pessoas e bens e o atendimento pré-hospitalar; realizar ações de Defesa Civil nas fases de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação; auxiliar nas atividades administrativas e burocráticas em geral pertinentes a área; atuar como condutor e operador de veículos de emergência; e realizar a manutenção das instalações físicas em uso pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 19 de abril de 2021 a 19 de maio deste mesmo ano, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: recepcao@saltoveloso.sc.gov.br.

No entanto, as inscrições também podem ser realizadas de forma presencial, na Prefeitura, situada na Travessa das Flores, nº 58, Centro. O atendimento é realizado durante o horário de funcionamento do órgão. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00, deve ser efetuado, por meio de serviço bancário.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, além de prova objetiva e prova prática, na data prevista de 22 de maio de 2021, às 8h. A prova objetiva será realizada no CMEB Vereador Avelino Biscaro, situado na Rua Papa João XXIII, nº 27, Bairro Escolar. Entretanto, a prova prática será aplicada no Centro Municipal de Eventos Antônio Ferronato, localizado na Rua João de Bortoli, final norte da Avenida Pio XII, Centro.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: