Processo Seletivo do MP - MG tem período de inscrição divulgado

Seleção oferece duas vagas nas Promotorias de Justiça da Comarca de Itabirito.
Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 às 10h41
Processo Seletivo do MP - MG tem período de inscrição divulgado

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG) informa a todos o período de inscrição de novo Processo Seletivo de nível superior para estágio.

Estudantes do Curso de Direito podem se inscrever no período de 24 a 31 de janeiro de 2020, tendo que encaminhar o pedido ao e-mail pj1itabirito@mpmg.mp.br, sem pagar qualquer taxa

Os candidatos que preencherem as duas vagas disponíveis devem atuar em jornada de 5h diárias, na 1ª e na 2ª Promotorias de Justiça da Comarca de Itabirito, fazendo jus à bolsa-auxílio que deve ser custeada pelo Município, nos termos de convênio devidamente firmado entre ele e a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado.

Mas, antes, é necessário que todos os inscritos sejam submetidos à etapa de Prova objetiva e Discursiva, com realização prevista no dia 13 de fevereiro de 2020.

Essa avaliação será composta por questões envolvendo os seguintes temas: Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Administrativo; Direito Ambiental; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliados também por meio da entrevista, com data a ser marcada.

Para mais informações sobre esta seleção, válida por um ano, acesse o edital de abertura que se encontra disponível nesta página eletrônica.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: