Processo Seletivo do MP - MG tem nova vaga de estágio aberta para estudante de nível superior

Acadêmico contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias na 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Santa Luzia
Domingo, 18 de outubro de 2020 às 08h38
Processo Seletivo do MP - MG tem nova vaga de estágio aberta para estudante de nível superior

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a abertura de mais um Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de estagiário de nível superior para atuação na 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Santa Luzia.

Esta seleção busca preencher uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva, dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito, o qual, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, além de auxílio-alimentação de R$ 9,00.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 16 de outubro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 23 do mesmo mês, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o seguinte endereço eletrônico: 3pjsantaluzia@mpmg.mp.br.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e/ou discursivas e entrevista, de caráter subjetivo, onde serão levados em consideração o interesse, linguagem, capacidade de expressão/postura.

É importante destacar que a prova, caracterizada nos conteúdos de Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional/Direitos Difusos e Coletivos, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Legislação Especial, está prevista para ser aplicada no dia 28 de outubro de 2020, às 13h30, no endereço: avenida Advogado Expedito Gabrich, nº 101, bairro Novo Centro e terá três horas de duração.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: