Processo Seletivo do MP - MG é destinado as Promotorias de Justiça de Formiga

Estudantes que estejam matriculados e frequentes a partir do quinto período no regime semestral podem se inscrever
Sexta-feira, 10 de setembro de 2021 às 08h49
Processo Seletivo do MP - MG é destinado as Promotorias de Justiça de Formiga

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou um novo edital de Processo Seletivo a fim de formar cadastro reserva de estagiários de graduação em direito nas Promotorias de Justiça da comarca de Formiga.

Estudante de curso de graduação em direito que estejam regularmente matriculados e frequentes a partir do quinto período no regime semestral podem se inscrever para atuar em jornada de quatro horas diárias no período da tarde.

Ao ser admitido, o estagiário fará jus à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 759,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 6,60 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjformiga@mpmg.mp.br aos cuidados da Secretaria das Promotorias, informando o número do edital, bem como as informações referentes aos documentos comprobatórios. O prazo é de 10 de setembro de 2021 a 22 deste mesmo mês e ano.

Quanto à classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os temas: Direito Civil, Direito Penal e Lei 9.099/1995. A previsão é que esta etapa aconteça no dia 24 de setembro de 2021, às 13h30.

Este Processo Seletivo é válido por um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: