Processo Seletivo do MP - MG é destinado a 1ª e 7ª Promotorias de Betim

Prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas será realizada para classificar os estudantes
Sábado, 25 de setembro de 2021 às 10h09
Processo Seletivo do MP - MG é destinado a 1ª e 7ª Promotorias de Betim

Com o objetivo de formar cadastro reserva de estagiários de Direito, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) realiza um novo Processo Seletivo.

As oportunidades são destinadas a 1ª e 7ª Promotorias de Justiça da comarca de Betim, onde os estagiários quando contratados devem cumprir seis horas diárias e farão jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de efetiva atividade exercida.

Podem se inscrever estudante de Direito regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas.

Os pedidos de participação são recebidos entre os dias 27 de setembro a 1º de outubro de 2021, através do e-mail gabrielgrossi@mpmg.mp.br. Nesta fase é preciso também enviar os documentos comprobatórios mencionados no edital.

Quanto à classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Penal; Direito Processual Penal; e Legislação Penal.

De acordo com o edital a previsão é que esta prova aconteça no dia 4 de outubro de 2021, às 14h, na Rua Inspetor Jaime Caldeira, 870, Brasileia, Betim.

Após convocação, o candidato terá o prazo de dois dias úteis para se manifestar, podendo: aceitar a vaga ofertada; solicitar a reclassificação para o último lugar do cadastro de reserva; desistir do processo seletivo e ser automaticamente excluído do cadastro de reserva.

Este Processo Seletivo é válido por dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: