Processo Seletivo do MP-MG de Ipatinga tem retificação divulgada

Podem candidatar-se estudantes devidamente matriculados em curso de graduação de direito
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 16h16
Processo Seletivo do MP-MG de Ipatinga tem retificação divulgada

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou uma retificação do Processo Seletivo que busca a contratação de estagiário.

De acordo com o documento (retificação I), as inscrições, que tiveram início no dia 12 de julho de 2021 podem ser feitas até 9 de agosto de 2021, apenas por meio do endereço eletrônico 10pjipatinga@mpmg.mp.br. Já a prova que irá avaliar os candidatos agora está prevista para o dia 13 de agosto de 2021.

Sobre o Processo Seletivo

Há apenas uma vaga, a qual destina-se a estudante matriculado a partir do quinto semestre do curso de graduação em direito.

O estudante admitido nessa função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração no valor de R$ 1.086,00 ao mês. Também será acrescido o valor de R$ 9,00 diários referentes ao vale-transporte.

Os candidatos deverão ser submetidos à prova teórica com questões objetivas e discursivas, a qual tem aplicação prevista para o dia 13 de agosto de 2021.

Na avaliação objetiva serão cobrados os conteúdos de direito penal; direito processual penal; direito constitucional; direito administrativo; tutela das fundações e direito processual civil..

Este Processo Seletivo tem validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante, conforme consta no edital que pode ser consultado em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: