Processo Seletivo de estágio é anunciado pelo TJ- MG

A bolsa-auxílio dos estudantes selecionados corresponde ao valor de R$ 1.047,00; confira
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 às 14h40
Processo Seletivo de estágio é anunciado pelo TJ- MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estágio para estudantes de direito que devem atuar junto à Comarca de Mutum.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam matriculados no curso de graduação em direito, a partir do 3º ao 8º período. Caso o estudante seja selecionado, a carga horária para realização do estágio será de 30 horas semanais, referente à bolsa-auxílio de R$ 1.047,00, acrescido de auxílio-transporte de 10% do valor da bolsa.

Inscrições

As inscrições foram iniciadas no dia 7 de janeiro de 2021 e podem ser realizadas até o dia 21 deste mesmo mês e ano, das 13h às 17h, exclusivamente na Administração do Fórum da Comarca, Rua Dom Cavati, nº 333, Centro, de forma gratuita. O estudante deverá comparecer ao local de inscrição munido dos seguintes documentos:

  • Documento Oficial de Identidade (original e cópia);
  • Cadastro de Pessoas Físicas - CPF (original e cópia).

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante etapa única: prova discursiva, prevista para ser aplicada no dia 3 de fevereiro de 2021, a partir das 13h, com duração de 4 horas para ser realizada.

Vale ressaltar a prova é composta pelos conteúdos de: direito constitucional, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito civil, e legislação especial.

Validade

Esta Seleção Pública terá validade de um ano, a partir da divulgação do resultado/homologação final da seleção, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Direção do Foro da Comarca.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: