Processo Seletivo de estágio é aberto pelo MP - MG de Pitangui

Seleção disponibiliza oportunidades aos estudantes de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 7 de julho de 2021 às 12h36
Processo Seletivo de estágio é aberto pelo MP - MG de Pitangui

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Seletivo de estagiários, para atuarem na comarca de Pitangui.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro reserva para estudantes de graduação em Direito. Para participar, é necessário que os candidatos estejam cursando a partir do quinto período de Direito, em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

Ao estagiário selecionado, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de um salário mínimo vigente, e a carga horária para o exercício de suas atividades será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 5 de julho de 2021 e serão recebidas até o dia 5 de agosto deste mesmo ano, exclusivamente de forma virtual, por meio do seguinte endereço de e-mail: gecielle@mpmg.mp.br.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante uma prova teórica de múltipla escolha, e uma prova teórica discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional; direito penal; direito processual penal e legislação especial; direito civil; direito processual civil; direito coletivo; direito administrativo; direito eleitoral.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final da Seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: