Processo Seletivo de estagiários é anunciado pelo MP - MG na comarca de Pará de Minas

A seleção tem como objetivo contratar um estudante de direito, matriculado a partir do quinto período, para estagiar na 2ª Promotoria de Justiça do município
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 16h42
Processo Seletivo de estagiários é anunciado pelo MP - MG na comarca de Pará de Minas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anunciou a abertura das inscrições do Processo Seletivo destinado à contratação de um estagiário de direito para trabalhar junto a 2ª Promotoria de Justiça do município de Pará de Minas, além da formação de cadastro reserva.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Para se candidatar, os interessados devem estar matriculados a partir do quinto período da graduação em direito e não ter exercido anteriormente mais de dois anos de estágio no âmbito do MPMG.

A jornada de trabalho será de seis horas diárias, e o estudante contratado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00, e auxílio transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 26 de outubro de 2022 e 10 de novembro do mesmo ano, através do preenchimento do formulário online.

A seleção contará com uma prova teórica composta por questões objetivas e discursivas, prevista para ser realizada no dia 17 de novembro, às 13h, na Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), localizada na rua Ricardo Marinho, 110, São Geraldo. A avaliação abordará o direito penal, civil, administrativo, processual civil e processo penal.

O Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data da publicação do resultado final.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: