Processo Seletivo de Acadêmicos em Direito é aberto pelo MP - MG

Vaga é destinada à 1º Promotoria de Justiça de Ibirité. Classificação será por prova teórica composta por questões discursivas.
Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 16h23
Processo Seletivo de Acadêmicos em Direito é aberto pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia que estão abertas as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de vaga de estagiário de Direito, na Promotoria de Justiça de Ibirité.

A seleção consiste no preenchimento de uma vaga disponível, e os pré requisitos para a nomeação do mesmo são: Ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições do Ensino devidamente conveniadas; Ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico mtercia.estagio@mpmg.mp.br até o dia 14 de novembro de 2018, informando o Nome completo; Numero de documento de identidade; Endereço eletrônico (e-mail); Telefone de contato; Instituição de ensino e curso em que está matriculado; Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida e a Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O processo de classificação será realizado na data prevista de 20 de novembro de 2018, com inicio às 14h no endereço: Rua do Rosário, nº 10, Centro, Ibirité - MG.

O exame compreenderá uma prova teórica, com consultas à legislação seca, de caráter classificatório, composta por questões discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito civil, Direito Processual Civil e Direito Administrativo.

Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer ao local previsto ao mínimo com 30 minutos de antecedência, portando a identificação usada na inscrição, cópia da mensagem de confirmação enviada ao e-mail informado pelo candidato, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

O candidato aprovado fará à jus á bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e o auxilio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para mais informações acesse o Edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: