Processo Seletivo com salário de até 12 mil é divulgado pela Prefeitura de Lagoa Formosa - MG

São 13 oportunidades para profissionais da área da saúde que tenham ensino médio/técnico e superior
Quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 08h49
Processo Seletivo com salário de até 12 mil é divulgado pela Prefeitura de Lagoa Formosa - MG

A Prefeitura de Lagoa Formosa, no estado de Minas Gerais, torna público o Processo Seletivo Simplificado que visa a admissão de enfermeiro (4), médico (3) e técnico em enfermagem (6) a fim de atuarem no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio/técnico ou superior completo conforme o cargo pretendido, bem como inscrição no respectivo conselho de classe profissional de Minas Gerais, idade mínima de 18 anos, sejam brasileiros natos ou naturalizados nos termos da Lei (art. 12 e 37,1 da CF/88), estejam em dia com as obrigações eleitorais, entre outros.

O salário base ofertado varia de R$ 2.000,00 a R$ 12.000,00 e a carga horária a ser cumprida é de 132 e 200 horas mensais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, por meio do e-mail saude@lagoaformosa.mg.gov.br, do dia 30 até às 23h59 do dia 31 de julho de 2020 (horário de Brasília). Não será cobrada taxa de participação.

Os inscritos serão submetidos à avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior experiência profissional comprovada em manejo da Covid-19.

Atribuições

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Médico: examinar pacientes, fazer diagnósticos, prescrever e realizar tratamentos clínicos e de natureza profilática; requisitar e interpretar exames laboratoriais e de imagem; atuar no controle de moléstias transmissíveis, na realização de inquéritos epidemiológicos e em educação sanitária, entre outras;
  • Enfermeiro: organização e direção dos serviços de enfermagem e de suas atividades técnicas e auxiliares; realização de testes rápidos, para auxiliar no diagnóstico e conduta; cuidados diretos de enfermagem a pacientes graves com risco de vida, entre outras;
  • Técnico em Enfermagem: desempenho da função de prestar assistência de enfermagem de baixa e média complexidade. Auxiliar o Enfermeiro e médicos na execução de suas tarefas; apoiar pacientes com debilidades físicas nas transferências interhospitalar; participar de atividades de vigilância epidemiológica, entre outras.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de três meses, contados da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações complementares você pode encontrar no edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: