Processo Seletivo com 50 vagas é retificado em Muriaé - MG

Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 14 de agosto; confira os detalhes
Terça-feira, 19 de julho de 2022 às 11h57
Processo Seletivo com 50 vagas é retificado em Muriaé - MG

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Muriaé anunciou uma nota de retificação de seu novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher 50 vagas, além formar de cadastro reserva, para execução de estágio não obrigatório regulamentado pelo Programa "Gente Jovem", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O documento (retificação I) alterou o cronograma do certame. Agora, as inscrições poderão ser realizadas do dia 11 de julho de 2022 ao dia 14 de agosto do mesmo ano, no email programagentejovem@gmail.com. Os candidatos deverão encaminhar anexados ao email, obrigatoriamente, em formato PDF, todos os documentos solicitados no edital.

Segundo o edital, estão aptos os candidatos: com idade entre 16 e 18 anos; a família do estudante ser integrante do CadÚnico com renda per capta de até meio salário mínimo nacional; e estar regularmente matriculado em instituição pública de ensino, ou, se matriculado em instituição privada de ensino, ser beneficiado com bolsa integral de estudos.

Caso contratados, os estudantes deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 500,00.

Seleção

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em etapa única, mediante análise da renda per capta constante do Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico), da menor para a maior, observado o limite de até meio salário mínimo nacional.

Validade

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: