Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ oferece 100 vagas

Prefeitura do Rio de Janeiro realiza Concurso Público para 100 vagas de Professor I - Ciências. Não perca essa oportunidade!
Quinta-feira, 19 de junho de 2008 às 08h51

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro-RJ (www.rio.rj.gov.br) realizará Concurso Público, destinado ao provimento de 100 vagas de Nível Superior para o cargo de Professor I - Ciências da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre as Inscrições:

  • As inscrições serão realizadas somente via Internet, através de requerimento específico disponível no site www.rio.rj.gov.br/concursos, no período de 10h00 do dia 8 de julho de 2008 até às 23h59min do dia 20 de julho de 2008 (horário de Brasília-DF).
  • Haverá Isenção da Taxa de Inscrição aos candidatos considerados hipossuficientes, ou seja, aqueles que comprovarem possuir renda familiar percapita inferior a 30% do Salário Mínimo Nacional.

Os interessados deverão assinalar no requerimento da inscrição sua pretensão à isenção de taxa de inscrição, devendo o mesmo comparecer no período de 09 a 11 de julho de 2008, das 10h00 às 16h00, na Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, Localizada á Rua Edgard Gordilho, nº 63 - Praça Mauá ou na 9ª CRE, situada na Rua Amaral Costa, nº 140 - Bairro Campo Grande, providos dos seguintes documentos: Requerimento de Avaliação de Hipossuficiência impresso; cópia do Comprovante de Residência no nome do requerente; cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Decisão Judicial de Separação ou Divórcio ou de Óbito do cônjuge; cópia do último Contracheque; Declaração, de próprio punho, sobre a renda familiar de parentes de 1º grau devidamente comprovados, que residam no mesmo endereço, para devida comprovação.

O candidato Portador de Deficiência participará do certame em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao horário, ao local de aplicação, ao tempo de realização das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

A Taxa de Inscrição será de R$ 60,00. O pagamento deverá ser efetuado, obrigatoriamente, por meio de DARM, impresso após a conclusão da inscrição on-line, recolhido em um dos bancos listados no edital.

Sobre as Vagas:

As vagas serão distribuídas nas Coordenadorias Regionais de Educação - CRE (consultar edital), totalizando 89 vagas regulares e 11 vagas para portadores de deficiência.

  • Nível Superior: Professor I - Ciências (100).

Sobre a realização das Provas

O candidato deverá acompanhar a Confirmação da Inscrição, assim como as informações referentes a data, horário, e local de realização das provas, no site www.rio.rj.gov.br/concursos e no Diário Oficial do Município.

A avaliação dos candidatos será feita através de Provas Objetivas e Discursivas, ambas de caráter eliminatório, e de Títulos de caráter classificatório.

  • A Prova Objetiva será composta de questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Específicos da Disciplina e 20 questões de Língua Portuguesa;
  • A Prova Discursiva será aplicada juntamente com a prova objetiva, a qual avaliará o conhecimento do candidato e, ainda, a coerência, coesão, clareza e objetividade, bem como a utilização correta do vocabulário e das normas gramaticais;
  • Serão considerados Títulos: Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu", em nível de Especialização e/ou Mestrado e/ou Doutorado e Aprovação final em Concurso Público.

Para maiores informações, o candidato poderá contatar a Subsecretaria de Estudos e Pesquisas em Administração Pública, localizada à Rua Afonso Cavalcanti nº 455 - Anexo - 9º andar - Ala A - Cidade Nova-RJ, de segundas às sextas feiras, das 10h00 às 16h00, ou através do telefone 2293-8000 ou ainda pelo e-mail crs.sma@pcrj.rj.gov.br.

O Prazo de Validade do Concurso será de 2 anos, contado a partir da data de publicação do despacho da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: