Prefeitura de Xavantina - SC realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de vagas para contratação de enfermeiro e agente de combate às endemias; confira
Sexta-feira, 28 de agosto de 2020 às 18h46
Prefeitura de Xavantina - SC realiza um novo Processo Seletivo

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Xavantina, estado de Santa Catarina, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas, destinada à contratação de profissionais, a fim de ocupar os cargos de Enfermeiro (1) e Agente de combate às endemias (1).

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições, conforme os respectivos cargos:

  • Enfermeiro: realizar atenção à saúde aos indivíduos e famílias vinculadas às equipes e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos demais espaços, em todos os ciclos de vida; realizar consulta de enfermagem, procedimentos, solicitar exames complementares, prescrever medicações conforme protocolos, diretrizes clínicas e terapêuticas;
  • Agente de combate as endemias: desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas ao controle das doenças e agravos; executar ações de controle de doenças/ agravos; identificar casos suspeitos dos agravos/doenças e encaminhar os pacientes para Unidade de Saúde de referência; orientar a comunidade sobre sintomas, riscos e agente transmissor de doenças e medidas de prevenção individual e coletiva.

Para concorrer à uma das funções ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em níveis médio e superior, na respectiva área de atuação, com registro no órgão fiscalizador da profissão. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.250,00 a R$ 4.960,04.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever no período 1º de setembro de 2020 até as 15h do dia 3 deste mesmo mês ano, de forma eletrônica no e-mail: saude@xavantina.sc.gov.br, na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, situada na Rua Prefeito Octávio Urbano Simon, nº 267, Centro. O atendimento é das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise de títulos e tempo de serviço, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O prazo de validade do presente Processo Seletivo é de seis meses, com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por igual período.

Em nosso site, você tem acesso ao edital de forma gratuita para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: