Prefeitura de Xanxerê - SC divulga Processo Seletivo para contratação de farmacêutico

Profissional admitido deverá atuar nas Unidades Básicas de Saúde, em jornada de trabalho de oito horas diárias e de 40 horas semanais, com vencimento mensal no valor de R$ 4,1 mil
Sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 14h46
Prefeitura de Xanxerê - SC divulga Processo Seletivo para contratação de farmacêutico

Em Santa Catarina, a Prefeitura de Xanxerê torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado destinado a formar cadastro reserva para a contratação temporária no cargo de farmacêutico, por um período determinado de até 31 de dezembro de 2021, nas Unidades Básicas de Saúde.

O profissional, quando contratado, deverá exercer atividades em jornada de trabalho de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais e será beneficiado com vencimento mensal no valor de R$ 4.163,52. Logo, para concorrer, é necessário possuir nível superior completo em farmácia e registro no órgão de classe.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, são listadas: cumprir e executar todas as atividades inerentes ao âmbito profissional farmacêutico, dentro do Código de Ética da profissão, de modo a contribuir para a salvaguarda da saúde pública e todas as ações de educação dirigidas à comunidade na promoção da saúde; contribuir para a realização de diagnósticos corretos, prestando suporte técnico à equipe de laboratório, a fim de garantir que as atividades sejam realizadas com qualidade e que produzam resultados verídicos; prestar assistência e promover o uso consciente e racional de medicamentos, prestando suporte aos usuários e profissionais envolvidos; atuar no recebimento e armazenagem de medicamentos, conferindo volumes, quantidades, validades e valores referentes às autorizações, dando entrada no sistema específico e controlando as condições de estoque e armazenagem, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 2 a 9 de agosto de 2021, somente via internet, no site da Prefeitura Municipal, mediante envio da documentação especificada no edital, devidamente escaneada em formato PDF. Não serão aceitas inscrições de candidatos que constituem o grupo de risco de contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

É importante destacar que os participantes inscritos serão avaliados por meio da análise de currículo discriminando títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, prevista para ocorrer no dia 10 de agosto de 2021. Em caso de empate no total de pontos, terá preferência o profissional que comprovar maior tempo de experiência na área de atuação, e persistindo o empate, terá preferência o mais idoso.

O presente Processo Seletivo terá validade de 60 dias, contado da data de publicação do resultado, prorrogável por igual período, de acordo com o interesse e necessidade do município.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: