Prefeitura de Xanxerê - SC anuncia retificação de Processo Seletivo na área da educação

Oportunidades são destinadas aos professores na educação infantil e ensino fundamental para atuação em carga horária semanal de 20 e 40 horas
Segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 12h10
Prefeitura de Xanxerê - SC anuncia retificação de Processo Seletivo na área da educação

A Prefeitura de Xanxerê, no estado de Santa Catarina, publicou uma retificação do Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo a contratação temporária de docentes para atuação na educação infantil e ensino fundamental da rede pública municipal no ano letivo de 2021.

Conforme o documento (retificação I), ocorreu uma correção referente ao período de inscrição. Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 21 de junho de 2021 até às 12h do dia 24 do mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico. É importante destacar que não serão aceitas inscrições de candidatos que constituem o grupo de risco de contaminação ao novo coronavírus (Covid-19).

Esta seleção busca preencher cinco vagas dentre professores I para ministrarem aulas nos anos/séries de maternal, pré, 1º e 2º ano (1); 3º, 4º e 5º anos (1); pré, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos (1); 3º e 4º ano (1); 2º ano (1), além da formação de cadastro reserva disponibilizado ao emprego. Os contratados deverão atuar em carga horária semanal de 20 e 40 horas, com vencimento mensal que alterna de R$ 1.614,42 e R$ 3.239,86.

No que diz respeito à avaliação dos participantes inscritos, será realizada prova de títulos e tempo de serviço, por meio de somatória de pontos de forma não acumulativa, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital, prevista para ocorrer no dia 25 de junho de 2021. Em caso de empate na pontuação final, terá preferência o profissional que possuir idade mais elevada; maior titulação; maior tempo de serviço no magistério público; maior número de horas/curso de aperfeiçoamento e maior número de filhos.

É importante destacar ainda que o presente Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2021.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: