Prefeitura de Viana - MA anuncia novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de professores em docentes áreas de atuação; confira
Segunda-feira, 5 de abril de 2021 às 09h20
Prefeitura de Viana - MA anuncia novo Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semed), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 361 vagas destinado à contratação de professores, por prazo determinado, a fim de atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino nas localidades urbanas e rurais.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Professor para Docência para Educação Infantil (108); Professor para Docência no Ensino Fundamental Anos Iniciais - 1º ao 5º ano (153); e Professor para Docência no Ensino Fundamental Anos Finais - 6º ao 9º ano nas áreas de linguagens (43); matemática (31); ciências naturais (8); e ciências humanas (18).

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior de curso de licenciatura plena na respectiva área de atuação da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.189,00 a R$ 1.250,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever entre os dias 5 e 6 de abril de 2021, no Ginásio de Esportes, localizado na rua Dr. Castro Maia s/n, Centro. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de avaliação curricular de títulos e experiência profissional em docência, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada durante o ano letivo de 2021, pelo período máximo de dez meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, que tem possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: