Prefeitura de Varginha - MG tem novo Processo Seletivo para médicos; confira as especialidades

Para participar da seleção, candidatos não podem pertencer ao grupo considerado de risco diante do novo coronavírus (Covid-19)
Segunda-feira, 9 de novembro de 2020 às 15h44
Prefeitura de Varginha - MG tem novo Processo Seletivo para médicos; confira as especialidades

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Samus), a Prefeitura de Varginha, em Minas Gerais, divulgou dois novos Processos Seletivos que juntos visam o preenchimento de vagas para médico oftalmologista (2) e médico endocrinologista (2). Vale ressaltar que as contratações dos profissionais aprovados não poderão ultrapassar o período de seis meses.

Para concorrer a uma das oportunidade, é necessário ter ensino superior completo em medicina, bem como habilitação/residência na área desejada, além de registro ativo no respectivo conselho de classe vigente e com jurisdição na área onde ocorrerá o exercício da profissão. Vale ressaltar ainda que os candidatos não podem pertencer ao grupo considerado de risco diante do novo coronavírus (Covid-19).

Aos aprovados e contratados, a carga horária será de dez horas semanais, com remuneração de R$ 3.118,94.

Inscrições

As candidaturas devem ser feitas a partir das 7h30 do dia 10 de novembro de 2020, até às 16h do dia 11 do mesmo mês e ano. Na ocasião, o candidato deve encaminhar um e-mail para o endereço ana.rosa@varginha.mg.gov.br com o assunto respectivo à vaga pretendida, sendo "Inscrição Edital 055/2020 - TNS/ES/Médico Oftalmologista" ou "Inscrição Edital 056/2020 - TNS/ES/Médico Endocrinologista".

No mesmo e-mail, o candidato deverá anexar ainda os seguintes documentos: RG; CPF; certificado que comprove a habilitação para exercício do cargo (frente e verso); registro da especialidade no conselho regional de classe; títulos e experiência conforme anexo I do edital e comprovante de endereço.

A seleção dos candidatos inscritos será composta por prova de títulos e cursos de aperfeiçoamento profissional, de caráter classificatório. A classificação dos candidatos será elaborada na ordem decrescente do total de pontos obtidos e, caso haja empate, o critério a ser aplicado será pelo candidato mais idoso.

Estes Processos Seletivos serão válidos pelo período de um ano, contado a partir da publicação da classificação final e/ou até a homologação para o cargo. Para mais informações, consulte os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Gabriela Correia
Compartilhe: