Prefeitura de Taiobeiras - MG retifica novo Processo Seletivo para visitador social

A nota de retificação acrescenta o endereço para o preenchimento do formulário de inscrição
Terça-feira, 17 de maio de 2022 às 12h47
Prefeitura de Taiobeiras - MG retifica novo Processo Seletivo para visitador social

A Prefeitura de Taiobeiras, no estado de Minas Gerais, divulga nota de retificação de seu mais novo Processo Seletivo a fim da contratação de profissionais para desempenhar a função de nível médio para integrarem ao quadro do município.

A nota (retificação I) acrescenta o endereço para o preenchimento do formulário de inscrição, que se encontra no site da Prefeitura.

As cinco vagas se dividem para a função de Visitador Social, com jornada de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 1.538,99.

A função deverá: realizar diagnóstico das famílias, crianças e gestantes; planejar e realizar as visitas domiciliares com apoio do supervisor; orientar as famílias/cuidadores sobre o fortalecimento do vínculo, parentalidade e estimulação para o desenvolvimento infantil; identificar demandas das famílias para além do desenvolvimento infantil e discutir com o supervisor; acompanhar e registrar resultados alcançados; participar de reuniões semanais com o supervisor; participar do processo de educação permanente; registrar as visitas e acompanhar a resolução das demandas encaminhadas à rede; elaborar registros escritos sobre as visitas domiciliares com base em instrumental de planejamento de visitas.

Para participar, o candidato deve: estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos completos; estar em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; possuir aptidão física e mental para exercer todas as atribuições da função; ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português, a quem foi conferida igualdade nas condições previstas na Constituição Federal.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados na seletiva.

Procedimentos para participação

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas a partir das 6h do dia 16 de maio de 2022 até às 23h59 do dia 20 de maio de 2022, por meio do preenchimento de formulário no site da Prefeitura e anexação dos documentos que deverão ser encaminhados em um arquivo único, em PDF, para o email pssvisitadorsocial@taiobeiras.mg.gov.br.

A seleção se dará por meio de análise de currículo, conforme avaliação de experiência profissional e cursos de qualificação, no valor total de até 15 pontos.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Informações complementares podem ser obtidas pelo edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: