Prefeitura de Serrania - MG realiza Processo Seletivo para assistente de alfabetização

Para concorrer, profissional dever possuir 18 anos, no mínimo, além de estar cursando ensino médio normal ou licenciatura e, cursos e/ou habilidade na atividade de apoio à docência
Sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 17h23
Prefeitura de Serrania - MG realiza Processo Seletivo para assistente de alfabetização

A Prefeitura de Serrania, Minas Gerais, torna público que, a partir desta sexta-feira (24), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado destinado a contratação de assistentes de alfabetização voluntários para atuação no Programa Tempo de Aprender.

Segundo o documento, podem participar desta seleção os candidatos com os seguintes perfis: professores das redes com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em ensino médio; e estudantes de curso normal em ensino médio.

O assistente atuará em Unidades Escola não vulneráveis (período de cinco horas), em carga horária diária mínima de 60 minutos por turma e os atendimentos de cada um às escolas, em qualquer combinação, não podem - somados - ultrapassar 40 horas semanais.

Logo, para concorrer, é necessário ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 anos, na ocasião da inscrição; estar cursando, no mínimo, ensino médio normal ou licenciatura; possuir cursos e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

Para efetuar as inscrições, os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Joaquim Pires de Souza, nº 274, centro, até o dia 28 de setembro de 2021, no horário das 8h às 17h, mediante entrega de toda documentação especificada no edital, de forma gratuita.

A seleção dos candidatos inscritos ocorrerá em uma etapa que consistirá na análise de currículo comprovado, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Em caso de empate na nota final, terá preferência, sucessivamente, o participante que possuir maior tempo trabalhado nas séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Caso permaneça o empate, o profissional de maior idade terá prioridade.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: