Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz - SC divulga novos Processos Seletivos para estagiários

Seleções buscam contratar estudantes de ensino médio e de nível superior para atuação em turmas de berçário e maternal, educação infantil e educação especial
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 12h17
Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz - SC divulga novos Processos Seletivos para estagiários

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz torna públicas as inscrições de dois novos Processos Seletivos que, juntos, têm como objetivo à contratação de estagiários de ensino médio e de nível superior.

No edital nº 11/2020, há oportunidades para formação de cadastro reserva dentre os estudantes na área de educação dos cursos de pedagogia e outras licenciaturas, matriculados a partir da segunda fase, com pelo menos cinco disciplinas concluídas. Os estagiários desenvolverão atividades auxiliares relacionadas ao curso frequentado, em turmas de berçário e maternal, como também em turmas com crianças da educação especial.

Enquanto isso, no edital nº 12/2020, há oportunidade para estudantes de ensino médio da rede pública, com idade mínima de 14 anos, para atuação na educação infantil e educação especial, na forma de bolsa de trabalho.

Os estagiários de nível superior deverão desempenhar atividades em carga horária de 30 horas semanais, com auxílio financeiro equivalente a um piso salarial municipal. Já os estudantes de ensino médio deverão exercer atividades em jornada de trabalho semanal de 20 horas, divididas em quatro horas diárias, com bolsa de trabalho equivalente a 50% do menor vencimento vigente no município.

Para participar da seleção nº 11/2020, os interessados devem efetuar as inscrições a partir desta quinta-feira (19), até o dia 30 de novembro de 2020. Já os interessados na seleção nº 12/2020, deverão se inscrever no período de 1º a 11 de dezembro de 2020. O local para inscrição será no setor de Protocolos da Prefeitura Municipal, localizado no espaço Santo Amaro Cidadão, situado na rua Prefeito José Kerihg, nº 5.469, centro, no horário das 12h às 18h.

Os candidatos de nível superior inscritos serão classificados de acordo com a média das notas constantes no histórico do curso superior (licenciatura) em que estiver matriculado. Em caso de empate, terá preferência o estudante com maior número de fases concluídas e de maior idade.

É importante destacar que a chamada dos participantes para o ano letivo de 2021 está prevista para ocorrer no dia 2 de fevereiro de 2021, em dois períodos diferentes. O estudante que não se apresentar no dia e horária determinados para a escolha da vaga, bem como aquele presente que foi chamado e não aceitar nenhuma das vagas ofertadas passará para o último lugar de classificação.

Estes Processos Seletivos terão validade até o dia 17 de dezembro de 2021. Para mais detalhes e informações, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: