Prefeitura de Santana de Cataguases - MG anuncia novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de voluntários para exercício do cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Sábado, 20 de novembro de 2021 às 12h06
Prefeitura de Santana de Cataguases - MG anuncia novo Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Santana de Cataguases por meio da Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Finanças anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação e cadastro reserva destinado à contratação de Assistentes de Alfabetização a fim de atuarem, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender.

Logo, o profissional admitido deve integrar as atividades ao projeto político-pedagógico da rede e das Unidades Escolares participantes do programa, com atuação em até oito turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua licenciatura plena em pedagogia ou normal superior, ou habilitação em magistério de nível médio, ou estudante de graduação em pedagogia. Ao ser contratado, o voluntário deverá exercer funções em jornadas de cinco horas semanais por turma, referente a ajuda de custo mensal no valor de R$ 150,00, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, referente a cada turma em que atuar.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: atuar como Auxiliar do processo de alfabetização, em sala de aula, de forma a cumprir funções a serem definidas em conjunto pelo professor Regente de Turma e o Serviço de Supervisão Escolar do Município. É importante destacar que, o Assistente de Alfabetização Voluntário selecionado deverá participar de uma formação inicial para desempenho de suas atribuições, em local e data a ser definido posteriormente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 22 a 26 de novembro de 2021, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Praça João Regigio de Resende Filho, s/n, Centro. O atendimento é das 8h às 11h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise da documentação comprobatória, no qual deve ser apresentada entre 1º a 3 de dezembro de 2021, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante oito meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: