Prefeitura de Piranguinho - MG publica edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Agente Comunitário de Saúde
Sexta-feira, 19 de junho de 2020 às 09h10
Prefeitura de Piranguinho - MG publica edital de Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Piranguinho, por meio da empresa Directa Desenvolvimento Institucional e de Carreiras Ltda anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que visa o provimento de uma vaga ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, a fim de atuar no Bairro Gomeiras, Bairro Sossego e Bairro Bom Retiro.

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional, estão as seguintes atribuições: exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal e outras atribuições semelhantes.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo e resida na área de atuação no momento de inscrição, bem como concluir o curso de formação inicial, a ser ministrado após a homologação do Processo Seletivo. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor de R$ 1.400,00.

Procedimentos para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 19 de junho de 2020 a 3 de julho deste mesmo ano, de forma eletrônica, no site da empresa Directa Carreiras. Há pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

Vale ressaltar que os inscritos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 22 a 24 de junho de 2020.

Aos candidatos que não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados computadores para a realização das inscrições, durante o prazo previsto para as inscrições, no seguinte endereço: Biblioteca Municipal - Maria Nazaré Gonzaga Correa, situada na Praça Coronel Braz, nº 122 - Piranguinho/MG. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva, com duração de duas horas e meia, na data prevista de 16 de agosto de 2020. A prova será composta de questões nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais e básicos da função.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: