Prefeitura de Piranga - MG divulga retificação de Processo Seletivo

Conforme documento, houve uma atualização nos requisitos do cargo de Professor de Ensino Fundamental, além de uma alteração na data prevista para a apresentação da prova prática
Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 às 21h54
Prefeitura de Piranga - MG divulga retificação de Processo Seletivo

A Prefeitura de Piranga, no estado de Minas Gerais, anuncia uma retificação referente ao Processo Seletivo que tem por objetivo o provimento de 11 vagas e a formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior, para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.

Conforme o documento (retificação I), houve uma atualização nos requisitos do cargo de Professor Ensino Fundamental, além de uma alteração na data prevista para a apresentação da prova prática dos candidatos aos cargo, sendo o dia 10 de fevereiro de 2021.

Poderão participar desta seleção, os candidatos com nível de escolaridade de ensino superior, que tenham cursado licenciatura em pedagogia com habilitação em gestão/ administração escolar.

Das vagas ofertadas, os cargos são os de: Professor Ensino Fundamental (10); Técnico em Educação (1).

Os profissionais admitidos contarão com remuneração mensal que pode variar de R$ 1.731,74 a R$ 2.853,39, para desempenharem atividades em carga horária semanal de 24 a 40 horas.

Procedimentos para participação

Os interessados poderão realizar suas inscrições, de forma gratuita, na recepção do Departamento Municipal de Educação, localizada na rua Benedito Valadares, nº 09, centro, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2021, no horário das 8h30 às 10h30 e das 12h30 às 16h30.

Seleção

Como forma de seleção, os participantes serão avaliados por meio de prova de títulos, devendo entregar os certificados que comprovam os títulos juntamente com o recibo de entrega, e prova prática didática, aonde os candidatos deverão apresentar da seguinte forma:

  • Professor Ensino Fundamental: deverá apresentar uma aula prática de matemática para uma turma do segundo ano do ensino fundamental. Esta aula deverá ser embasada em conteúdos que estejam contemplados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC);
  • Técnico em Educação: deverá apresentar uma proposta de trabalho, com a elaboração um planejamento bimestral de acordo com a BNCC. Dentro do planejamento, escolher uma habilidade e elaborar três estratégias diferentes de ensino para o professor desenvolver em sala de aula.

No início da apresentação o candidato para o cargo de Professor Ensino Fundamental deverá entregar à banca um plano de aula, e o candidato para o cargo de Técnico em Educação deverá entregar um planejamento à banca, ambos contendo: objeto de conhecimento; habilidades a serem trabalhadas de acordo com BNCC; recursos didáticos; metodologia; avaliação e referências utilizadas.

Vigência

De acordo com o documento, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contados a partir da data de homologação do resultado final.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: