Prefeitura de Pedras Altas - RS anuncia a abertura de Processo Seletivo para contador

Interessados em concorrer devem ter escolaridade de nível superior; veja mais
Segunda-feira, 9 de agosto de 2021 às 15h53
Prefeitura de Pedras Altas - RS anuncia a abertura de Processo Seletivo para contador

A Prefeitura de Pedras Altas, no estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Assuntos Jurídico, anunciou a abertura de seu novo Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva para profissional que tenha curso superior em contabilidade, com habilitação legal para exercício da profissão.

Conforme o edital oficial, o candidato que conquistar a aprovação e contratação, deverá exercer uma carga horaria de 40 horas semanais. A remuneração mensal predefinida para o cargo é de R$ 4.890,47.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve estar enquadrado nos requisitos que irão regularizar a participação do candidato no Processo Seletivo, estes são:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, desde que o candidato esteja amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do Parágrafo 1º, Art. 12, da Constituição Federal e do Decreto nº 70.436/72;
  • Ter no mínimo 18 anos completos na data da admissão;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Estar quite com as obrigações militares (caso seja do sexo masculino);
  • Comprovar aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função através de atestado de boa saúde física e mental, deferido por Médico do Município de Pedras Altas;
  • Possuir habilitação para exercer o cargo, conforme o disposto na tabela de função, na data da contratação;
  • Não perceber proventos de aposentadoria civil ou militar ou remuneração de cargo, emprego ou função pública que caracterizem acumulação ilícita, na forma do inciso XVI e parágrafo 10º do Art. 37 da Constituição Federal.

Inscrição

As inscrições deverão ser feitas via internet entre os dias 9 e 15 de agosto de 2021. Caso o candidato não tenha acesso a internet, poderá efetuar sua inscrição de forma presencial, na Prefeitura de Pedras Altas, situada na avenida Visconde de Maúa, nº 19. O horário disponível para a efetuação das inscrições será das 13h30 às 15h.

Seleção

O método avaliativo para o Processo Seletivo será a prova de títulos, onde serão analisadas as titulações que foram obrigatoriamente anexadas no processo de inscrição. Conforme o edital oficial, a prova terá valor máximo de 100 pontos, que serão divididos a partir de duas áreas: exercício profissional e qualificação profissional. A avaliação da prova de títulos está prevista para ser realizada no dia 23 de agosto de 2021, e o resultado das notas será divulgado no dia 25 do mesmo mês e ano.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, prorrogáveis, uma única vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: