Prefeitura de Ouro Fino - MG anuncia Processo Seletivo para monitor de creche

Interessados devem possuir curso normal ou magistério em nível médio com habilitação em educação infantil ou nível superior/pedagogia com habilitação em educação infantil
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 às 13h26
Prefeitura de Ouro Fino - MG anuncia Processo Seletivo para monitor de creche

A Prefeitura de Ouro Fino, no estado de Minas Gerais, torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva no cargo de monitor de creche no âmbito do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Quando contratado, o profissional deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 44 horas, com vencimento mensal no valor de R$ 1.266,53. Logo, é necessário possuir curso normal ou magistério em nível médio com habilitação em educação infantil ou curso normal superior ou pedagogia com habilitação em educação infantil.

Dentre as atribuições relacionadas ao cargo, constam: executar atividades diárias de recreação com crianças e trabalhos educacionais de artes diversas; acompanhar crianças em passeios, visitas e festividades sociais; proceder, orientar e auxiliar as crianças no que se refere à higiene pessoal; auxiliar a criança na alimentação; servir refeições e auxiliar crianças menores a se alimentarem; auxiliar a criança a desenvolver a coordenação motora; observar a saúde e o bem estar das crianças, levando-as, quando necessário, para atendimento médico e ambulatorial; ministrar medicamentos conforme prescrição médica; prestar primeiros socorros; orientar os pais quanto à higiene infantil.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá comparecer no Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizado na rua Dr. Silviano Brandão, nº 561, no horário das 7h30 às 11h30, no período dos dias 23, 24 e 27 de fevereiro de 2023, de forma gratuita, mediante ao preenchimento da ficha de inscrição e da entrega de toda documentação especificada no edital.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante somatório dos pontos referentes à análise dos documentos entregues na ocasião das inscrições. Em caso de igualdade na titulação apresentada terá preferência, sucessivamente, o profissional que comprovar maior tempo de experiência na área de atuação; maior número de cursos de atualização e maior idade (dia/mês/ano).

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de homologação e poderá ser prorrogado por igual período ou até a realização de certame.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: