Prefeitura de Otacílio Costa - SC oferta oportunidades para professores

Seleção visa formar cadastro reserva em diversas áreas; docentes podem ser habilitados ou não-habilitados
Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 15h27
Prefeitura de Otacílio Costa - SC oferta oportunidades para professores

A Prefeitura de Otacílio Costa, no estado de Santa Catarina, por meio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), divulgou um novo Processo Seletivo para formar cadastro reserva de profissionais com nível superior completo ou em andamento, ou com magistério, para atuação na Secretaria Municipal de Educação.

Conforme o edital, as vagas são para Professor de Ciências; Professor de Educação Especial; Professor de Educação Infantil; Professor de Português; Professor de História; Professor de Educação Física; Professor de Anos Iniciais - 1º ao 5º ano; Professor de Anos Iniciais - 1º ao 5º ano - Educação no Campo; Professor de Inglês; Professor de Matemática; Professor de Arte; Professor de Ensino Religioso; e Professor de Geografia.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira ou equivalente;
  • Estar em pleno gozo dos direitos políticos;
  • Quitação com as obrigações militares e eleitorais;
  • Nível de escolaridade e capacitação técnica exigida para o exercício do cargo;
  • Idade mínima de 18 anos;
  • Ter aptidão física e intelectual para o exercício das atribuições do cargo bem como comprovante de vacinação completa contra Covid-19, de acordo com Decreto Estadual nº 1408/2021, disponível no app Conect SUS.
  • Apresentar, quando se tratar de profissão regulamentada, no ato da posse, o competente registro de inscrição no respectivo órgão fiscalizador;
  • Apresentar declaração de não possuir acúmulo de cargo público, exceto aqueles previstos na Lei.

Como concorrer

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no período de 15 de outubro de 2021 a 16 de novembro, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 80,00 a R$ 90,00, porém, a isenção poderá ser solicitada até o dia 22 de outubro deste ano.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão fazer a inscrição na Biblioteca Pública Municipal, situada na avenida Vidal Ramos Júnior - Centro Administrativo, Otacílio Costa, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Aos inscritos, a seleção será realizada por meio de prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 19 de dezembro de 2021, em diferentes turnos, conforme o cargo. Haverá ainda avaliação dos títulos apresentados pelos candidatos e a classificação dos candidatos aprovados será feita em ordem decrescente dos pontos obtidos.

O presente Processo Seletivo terá vigência por um ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração pública. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: