Prefeitura de Nova Lima - MG divulga novo Processo Seletivo

Seleção oferta 38 oportunidades para profissionais de nível médio, distribuídas entre dois cargos; confira
Terça-feira, 30 de junho de 2020 às 16h47
Prefeitura de Nova Lima - MG divulga novo Processo Seletivo

Em Nova Lima, no estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal anuncia a realização de novo Processo Seletivo destinado à contratação de 38 profissionais, em atendimento à Secretaria Municipal de Saúde. A contratação será mediante regime jurídico estabelecido para os servidores públicos do município.

Vagas e requisitos

Nesta seleção são ofertadas vagas para os cargos de agente comunitário de saúde (18) e agente de combate às endemias (20), que deverão desempenhar suas atividades em jornadas semanais de 40 horas, com vencimento inicial atribuído ao valor de R$ 1.652,14.

Vale ressaltar, que algumas das vagas estão destinadas para pessoas que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pelo edital.

É necessário ter ensino médio completo, idade igual ou superior a 18 anos na data da contratação, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares, entre outros. Além disso, para o cargo de agente comunitário de saúde, também é requerido que o candidato resida na área da Unidade Básica de Saúde em que for atuar, no mínimo seis meses antes da data de publicação do edital.

Inscrições

As candidaturas serão recebidas por meio do site do Instituto de Desenvolvimento Social, Empresarial e de Administração Pública (IDEAP), a partir do dia 20 de julho de 2020 até 28 de agosto do mesmo ano. Há taxa de participação no valor de R$ 45,00, sendo que candidato que atender aos requisitos exigidos pelo documento, poderá requerer a isenção do pagamento exclusivamente no período de 20 a 31 de julho de 2020.

Seleção e Validade

Como forma de avaliar os candidatos, serão realizadas três etapas. A primeira consiste na realização de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Prevista para ser aplicada no dia 27 de setembro de 2020, a prova versará sobre questões de língua portuguesa, noções de informática, saúde pública e conhecimentos específicos.

As demais etapas serão compostas por curso introdutório e avaliação médica, ambas de caráter eliminatório.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração.

Em nosso site você tem acesso ao edital de abertura completo para obter mais informações.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: